Mobilização

03 de abril de 2017

Grande mobilização pela Indenização de Fronteira é realizada em Foz do Iguaçu

Policiais Rodoviários Federais participaram da grande mobilização, na manhã desta sexta-feira (31), em Foz do Iguaçu, pela regulamentação da Lei 12.855/2013, que instituiu a Indenização de Fronteira e Difícil Fixação. O SINPRF/PR também se fez presente, unindo forças às demais categorias que atuam junto às fronteiras do País: servidores da Polícia Federal, Receita Federal, Auditoria do Trabalho e Fiscalização Agropecuária. O deputado estadual Marcio Pacheco também participou da mobilização, e declarou seu apoio. 

Com o objetivo de chamar a atenção do Governo e da sociedade para a urgente necessidade de regulamentação, os participantes iniciaram a mobilização seguindo a pé pela BR 277 até a Ponte da Amizade. Na aduana, foi reinaugurado o ?indenizômetro? que registra o tempo que as categorias aguardam a regulamentação, que já somam 03 anos e 210 dias.

"É inaceitável este descaso do Governo na regulamentação de uma lei tão importante como esta, que permitirá um combate mais efetivo aos crimes transfronteiriços, com a fixação de um efetivo maior e, consequentemente, um melhor controle na entrada e saída de pessoas e cargas nas fronteiras brasileiras", afirma o presidente do Sindicato, Sidnei Nunes, que ressalta ainda a necessidade de valorizar o trabalho dos Policiais Rodoviários Federais, e demais categorias que atuam na fronteira.